Atualização às 14h
Amigos e família de vítimas da covid que participaram dos plantios do projeto “Bosques da Memória”, na Alameda Sandra Alvim, no Recreio dos Bandeirantes, prepararam uma programação especial para o Dia de Finados, que aconteceria nesta terça (02/11), mas com o tempo ruim, foi adiada e uma nova data será divulgada nos próximos dias.
Em vez de missa e outras recordações melancólicas, eles vão aproveitar o grande espaço no meio da natureza para fazer ioga, aula de alongamento, sessões de reiki, auriculoterapia (estimulação de pontos nas orelhas, que representam diferentes órgãos do corpo) e massagem, além de oficina de origami, apresentações musicais e piqueniques. Os próprios familiares das vítimas serão os instrutores das atividades.
A programação foi organizada com os parentes e pela adotante do espaço, Isabelle de Loys, e é aberta a todos. “A ideia é promover um encontro leve, sem choro nem vela. Vamos homenagear aqueles que se foram, com muita energia boa, cores e música. A proposta também é agradecer pela vida de quem ficou e está seguindo em frente com o coração carregado de saudade e de amor”, diz de Loys.
O “Bosques da Memória”, projeto apoiado pela ONU, recebeu, nos últimos quatro meses, 180 mudas de árvores com o porte mais avançado, de aproximadamente três anos cada uma.