A partir de 19 de novembro, começa o passeio “Lumières em Seine”, no Domaine de Saint-Cloud, um festival mágico de luzes cobrindo ruas e jardins nas noites de inverno, com cascatas de águas em diversas cores e esculturas. Quanto mais perto das festas de fim de ano, mais os eventos na Cidade Luz se multiplicam. Na programação de inauguração, uma caminhada noturna por 2 quilômetros, em que os participantes vão assistir a projeções, canhões de lasers e até um show pirotécnico.
Mais informações no https://www.lumieresenseine. com/
__________________________________________________________________________________________________
Depois de 36 anos de reformas, a Colonne de Juillet, na Praça da Bastilha — construída entre 1835 e 1840, em comemoração aos três dias da Revolução Francesa —, reabriu esta semana. A coluna de 50 metros de altura foi toda reformada, incluindo a misteriosa cripta onde fica uma galeria funerária onde foram enterrados 700 soldados da Revolução, de 1830 a 1848.
A coluna é considerada monumento histórico desde 1995 e estava fechada porque a base de pedra e a decoração interna foram danificadas pela infiltração de água. Em 2016, o Centro dos Monumentos Nacionais (CMN) lançou um edital de obras no valor de 3 milhões de euros para restaurar tudo.
As visitas estão abertas apenas nos fins de semana; mesmo assim, sem acesso à torre, pois a escada é muito estreita e frágil. Boa visita!
Tarifa de 13 euros (mais ou menos R$ 80).
___________________________________________________________________________________________________
48, Rue du Louvre, 75001 Paris
________________________________________________________________________________________________
Pra vocês que amam produtos “made in France”, esta boutique é o endereço certo: Le Bazar Français. Tem uma seleção bacanérrima de produtos feitos no país, objetos de decoração, moda, acessórios, sabonetes – um universo bem variado e diferente.
Le Bazar Français
42, Rue Saint-Placide — 75006 – Paris
___________________________________________________________________________________________________
Visite também www.parisporpaulopereira.com
@parisporpaulopereira
_______________________________________________________________________________________________________