Ainda pelas comemorações dos 90 anos do Cristo, padre Omar vai rezar uma missa por João Paulo II (1920-2005) nesta sexta (22/10), às 10h, no Fluminense, no Estádio das Laranjeiras. Desde 2010, o papa João Paulo II, ou João de Deus (não confundir com o “médium”, por favor, é padroeiro do time carioca, porém sua relação com o clube vem de 1980, quando conheceu o Brasil pela primeira vez, ganhou uma camisa e inspirou a música “A bênção, João de Deus”, que serve como trilha sonora para as vitórias do clube e ganhou as arquibancadas do Maracanã.
O evento também vai comemorar a inauguração do Cristo Redentor, no dia 12 de outubro de 1931, que começou também com uma missa campal no mesmo Estádio das Laranjeiras, que tem vista ampla para o monumento, pelo Arcebispo de Mariana (MG), Dom Helvécio Gomes de Oliveira.
“O Papa João Paulo II foi o único pontífice que, até hoje, visitou o Santuário Cristo Redentor. Existe uma proximidade muito grande entre o Cristo e o Santo Padre. E ele é o padroeiro do Fluminense, onde foi iniciada a inauguração do nosso querido monumento”, diz padre Omar.