Nessa quarta (13/10), quando Diogo Nogueira subiu ao palco da Cidade das Artes, na Barra, mesmo com um show institucional, os hormônios praticamente saltaram na plateia, neste seu momento “Paolla Oliveira” — para tristeza da plateia, ela não estava lá. O cantor fez o show de lançamento do projeto “O Rio continua lindo. E perto!”, evento da Secretaria de Estado de Turismo em parceria com a Fecomércio, Associação de Hotéis do Rio (ABIH-RJ), grupo Multiplan e Aliansce Sonae, que vai até este domingo (17/10), na Barra, depois embarca para Campinas, Belo Horizonte, Brasília, São Paulo e Goiânia.
E também comemorou as mil pessoas que visitaram os estandes do projeto no primeiro fim de semana da ação, que tem objetivo de promover o turismo no estado do Rio e divulgar o verão de 2022, que deve ser quentíssimo. O encontro teve um clima comercial com o título “O Rio é de Vocês!”, com vendedores e compradores de destinos, além de gente que faz eventos na cidade.
Para dar uma impulsionada na divulgação, digamos assim, estiveram o governador Cláudio Castro, o secretário de Turismo, Gustavo Tutuca, a presidente da Riotur, Daniela Maia, secretários e subsecretários do governo, empresários e gente do setor de eventos. O turismo é um dos setores mais animados com a pós-pandemia, a medir por números: no fim de semana estendido de feriado (de 08 a 12/10), o estado teve 78% dos quartos reservados, segundo a Abihrj e o HoteisRio, um aumento de 21,53% em relação a 2020, quando o número foi de 64,18%. “A cada pesquisa fica mais evidente que o Rio está sendo um dos destinos nacionais mais procurados. Vamos seguindo trabalhando para alavancar o setor e a geração de emprego e renda”, diz Tutuca. Alguém duvida que o Rio vai bombar?