O americano Eric Gales (ou Raw Dawg), guitarrista comparado a Jimmy Hendrix e considerado um dos melhores do mundo, vai participar do tradicional “Rio das Ostras Jazz & Blues Festival”, entre os dias 12 e 15 de novembro, na Região dos Lagos. Trata-se de um dos eventos-teste do Estado. No ano passado, Eric e a mulher, a também musicista LaDonna Gales, tiveram covid e precisaram da ajuda de amigos para pagar as despesas hospitalares, já que estavam sem fazer show desde o início da pandemia — no Brasil, eles teriam o SUS, é ou não é? Recuperado, ele começou uma turnê que está com agenda até abril de 2022 pelos EUA e Reino Unido. É a terceira vez do músico no Brasil (em 2003 e 2014).
Entre outros nomes confirmados, estão Jon Cleary, ganhador do Grammy com seu álbum “GoGo Juice”; o saxofonista americano veterano Chris Potter ao lado do consagrado e também vencedor do Grammy Latino Hamilton de Holanda; a influente banda Azymuth, que tem um dos mais vendidos LPs da música instrumental, com o hit internacional “Jazz Carnival”, ao lado do DJ Nuts.
As áreas de shows serão cercadas, com lugares sentados, distanciamento, o público deverá fazer credenciamento antecipado e apresentar o passaporte da vacina com as duas doses. Uma das novidades da edição é a criação do palco Praia da Boca da Barra, um dos melhores pontos para assistir ao pôr do sol na cidade, além dos já habituais workshops, palestras e oficinas com músicos e profissionais da área cultural.