É só dar uma volta pelo Rio que a gente encontra muita gente usando máscara do jeito errado, isso quando estão com o acessório. Não é o caso do ator Reynaldo Gianecchini, que, quando sai de seu apartamento, no Leblon, está sempre protegido, até para suas corridas na orla. Nesse sábado (04/09), para a estreia no espetáculo “Bichos Dançantes”, da Focus Cia. de Dança, no Teatro Prudential, na Glória, estava ele lá, usando duas.
Gianecchini é um dos artistas que dublam a voz em off dos personagens do espetáculo de Alex Neoral, diretor da Focus, em sua estreia para o público infantil e também como autor — simultaneamente, ele lançou o livro com a história e diálogos da peça, com prefácio de Lucinha Lins e QR code com todas as músicas compostas pela dupla Tuim, de Paula Raia e Felipe Habib.
Na aventura, oito bichos se reúnem para comemorar os 100 anos de Elisa, uma jabuti (voz de Lucinha Lins) e, a partir daí, os 14 personagens fazem uma jornada que, pela reação da plateia, também conquistou os adultos. Entre os outros artistas que dublaram os personagens e estiveram na estreia, a própria Lucinha (Elisa, a jabuti), José Loreto (Dalton, o cavalo destemido), Juliana Alves (Shirley, a bailarina cisne), Fernanda Abreu (Vitória, a água-viva descolada), Tânia Alves (Suely, a coruja protetora), Bianca Byington (Esperança, a inocente) e Paula Raia (Tuim, o passarinho cantante).