Raynara Negrine, capixaba de 18 anos, foi destaque do desfile da Proenza Schouler, nessa quarta (08/09), na volta presencial da Semana de Moda de Nova York, depois de duas edições online. Ela estará nas passarelas das marcas Carolina Herrera, Jason Wu e Michael Kors, e outras e outras, até o domingo (12/09).
Raynara nasceu em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo. “Tenho muito orgulho de minhas raízes e de tudo que aprendi com os desafios que passei. Minha mãe sempre encontrou formas de me dar todo suporte para que eu pudesse chegar até aqui. Ela é minha maior incentivadora. Lutou muito, trabalhando duro, como diarista, e essa garra sempre será meu maior motivo de orgulho e inspiração”, diz ela, que é da agência Joy Management. Desde então, desfilou para Chanel, Fendi, Celine, Dior, Valentino, Jean Paul Gaultier, Alaïa e Jacquemus: “Quando comecei, não sabia muito sobre o mercado. Me interesso desde criança, mas tive que superar muitas coisas, como falsas promessas e situações de má-fé, mas nada disso me abalou.”
Atualmente morando em Nova York, é a única brasileira na lista da “Top Newcomers”, do site Models.com, publicação que aponta os novos rostos da moda.