Em mais uma pesquisa da Booking, site de viagens, foi constatado que a saudade de viajar é tão grande que as pessoas estão animadas até para voltar a passar “perrengues”, entre os quais, experimentar um prato novo e se decepcionar (24%), ficar enrolando no aeroporto até o horário do voo (21%) e a sensação de areia quente na praia (19%).
Entre os entrevistados brasileiros, 20% disseram que também sentem falta das refeições servidas no avião (quase sempre uma merda — rsrsrs) e de acordar de madrugada para pegar um voo que parte cedinho (17%), geralmente aquelas passagens mais baratas. O desafio de tentar superar barreiras de comunicação com moradores locais também é uma experiência de viagem de que 18% dos viajantes sentem falta. Algumas pessoas também disseram sentir saudade de ficar queimadas de sol ou com areia acumulada na roupa, ou na bolsa, mesmo depois de ir embora (17%).
As saudades também valem para aquela roupa guardada há meses no armário ou uma companhia especial. Muitos viajantes não veem a hora de vestir um look de férias (22%) e curtir uma viagem romântica (16%). Foram entrevistados, virtualmente, mais de 28 mil turistas de 28 países que pretendem viajar nos próximos 12 meses.