O cardiologista Jorge Moll Filho, presidente do Conselho de Administração da Rede D’Or São Luiz, recebeu o título de Cidadão Benemérito do Rio, em cerimônia nesta quarta (22/09), na Câmara. O título é dado àqueles que, de alguma forma, têm trabalho destacado a favor do município, do estado, do País.
Em 1977, esse médico carioca criou o Grupo Labs, rede de laboratórios. Em seguida, passou a construir hospitais: Barra D’Or, Copa D’ Or, Quinta D’Or e Copa Star, chegando atualmente a 51 no Brasil. O Villa Nova Star, um dos mais exclusivos de São Paulo, também é dele. Ex-presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Rodrigo Maia, amigo do homenageado, que estudou na mesma escola que seu pai, o vereador Cesar Maia, participou da homenagem. “Um carioca que manteve sua sede no Rio e que é um exemplo de que uma empresa privada na área de saúde pode sobreviver e ter grande sucesso”, disse Rodrigo.
A ideia da homenagem foi do vereador Jorge Felippe. Em seu discurso, Moll disse que a rede cresceu na pandemia e agora está expandindo para além das 30 unidades no estado do Rio. “Vamos construir uma nova maternidade, um hospital na Barra da Tijuca e também estamos comprando e revitalizando alguns hospitais, sempre trabalhando pela saúde na cidade”. E não só no Rio – no primeiro trimestre deste ano, o lucro líquido da rede no País foi de R$ 402 milhões, um crescimento de 254,6% em relação ao mesmo período do ano anterior.