O jornalista Felipe Coaglio, colaborador do G1, tem acompanhado a comitiva brasileira em Nova York. Nesta segunda (20/09), ele disse, em suas redes, que Jair Bolsonaro tomou café da manhã no hotel. “Na entrada, uma placa diz que a apresentação do comprovante de vacinação é obrigatória, mas não vi isso acontecer. Questionei o gerente, que disse ‘eu não vou cobrar o comprovante de vacinação do Presidente do Brasil’”.
Isso, um dia depois de o Presidente e sua comitiva comerem pizza na rua – a escolha de comer em pé foi pela recente polêmica envolvendo a recusa de Bolsonaro em se vacinar contra a Covid-19 e as regras que exigem o “passaporte da vacina” para entrar em estabelecimentos na cidade.
Ainda nesta segunda, Bolsonaro tem um encontro com o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson. Depois, participa de uma recepção oferecida pelo embaixador brasileiro na ONU. Na terça (21/09), o Presidente faz discurso de abertura da 76ª Assembleia Geral, tradicionalmente feito pelo Brasil desde 1955.