Há pouco mais de dois meses, Eder Meneghine, decorador e dono do restaurante Solar das Palmeiras Rio, na Ilha da Gigóia, na Barra, começou a anunciar o festão de casamento com Dyl Reis, de 23 anos, marcado para essa terça (07/09). Com um único detalhe que surpreendeu os 120 convidados: o noivo foi trocado. Quem subiu ao altar foi o chef Hugo Oliveira, com quem Eder teve um relacionamento por 18 anos.
O cineasta Neville D’Almeida, que estava entre os convidados, resumiu bem: “Eu vim a um casamento e acabei num filme de Federico Fellini” — citando o diretor italiano conhecido por misturar fantasia a imagens barrocas.
Eder explicou à coluna: “Foi uma superprodução de dois meses, com tenor, DJs, iluminação, decoração, cerimonialista, maquiador, convites, enfim, uma festa de casamento. No dia anterior, descobri uma situação que envolvia danos a mim, o que não posso comentar no momento, mas posso dizer que a briga acabou na delegacia. Então ele virou e disse que não se casaria mais, isso porque sua família, de Minas, estava na cidade. Então ele pegou suas coisas e foi embora”.
Faltando pouco mais de 24 horas para a festa, Eder procurou o ex, Hugo, e fez o pedido, imediatamente aceito. “Como eu iria cancelar o casamento? Ou até casar sem marido? Não acredito em Deus, mas pensei Nele nesse momento e refleti: por que eu estava dando tanta oportunidade a um menino de 23 anos que eu mal conhecia e nunca dei para um cara que viveu comigo por 18 anos?”.
Os mais íntimos sabiam do troca-troca, mas a maioria dos convidados só quando Hugo foi chamado ao altar. Assim que notaram o pequeno detalhe, foi uma loucura, entre aplausos e sussurros ao pé do ouvido e até o desmaio de uma das madrinhas. Depois dos discursos e alianças trocadas, começou a festa. “As pessoas vinham me falar que nunca souberam de um negócio parecido e que nem escritor de novelas poderia imaginar. Eu estou super bem, já esqueci o que passou, mas quem estava lá vai guardar esse momento para o resto da vida. Algumas vieram me falar até que eu tinha planejado tudo isso…”.