É grande a perplexidade e a tristeza desde que se descobriu que o corpo do homem encontrado no Parque Garota de Ipanema, no Arpoador, é do músico e publicitário Sérgio Stamile, de 41 anos. Desde o ano passado, era namorado da atriz Carla Daniel. E era conhecido como “Pirata do Arpoador”, de onde sempre foi frequentador assíduo. Aqui, reprodução de poesia publicada recentemente (dia 28 de julho) por Sérgio em seu Instagram.
“O Navegante e o Porão — Pirata do Arpoador”
“… O navegante já cansado… quase entregando seu último existir… desce aos porões das profundezas de seu navio… fareja insumos vindos do norte… uma Noruega fria e distante, em sua estafa que o faz derramar-se por inteiro, de felicidade e desespero, já dissolvido no calor dos porões… incrivelmente torna-se maior e mais forte… havia comido gengibre puro… a única coisa que restara em seu navio… em meio a tufões e furacões, mares revoltos, protegendo-se dos tiros, bombas e Sol escaldante da superfície, decide entrar dentro da garrafa… tornando-se o gênio de seu próprio destino… Capitão Pirata, percebendo a falta de seu marujo precioso… entra nos porões e descobre que seu navegante havia tornado-se o próprio tesouro engarrafado… cheirava a prata e ouro aquele líquido brilhante e reluzente… toda tripulação se deleitou feliz… percebeu que sua navegação jamais pararia por nada… a poção mágica estava no navio…”
Carla publicou a imagem acima, seguida desta mensagem: “Meu grande amor me deixou hoje. Estou com o coração partido. Queria tanto tempo juntos, mas agradeço todos os momentos que tivemos. O bem que você me fez, sua generosidade, sabedoria. Encontro de almas literalmente. Te amo para sempre, meu grande amor e todo seu enorme coração que você me permitiu senti-lo totalmente ficará sempre na minha alma.”
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da capital; por ora, não há conclusões.