Ex-empresário da noite carioca, hoje, mentor de autoconhecimento, Zeca Werneck resolveu escrever um livro sobre sua vida: “Eu não vim do macaco” (editora Autografia). Os três irmãos Werneck são muito atuantes no Rio: além de Zeca, tem Pedro, diretor do Instituto da Criança, e Carlos, sócio do grupo Marina, de hotéis. As histórias publicadas por Zeca vão desde o sequestro que sofreu, ansiedade, síndrome do pânico, alcoolismo, até o que a espiritualidade lhe trouxe, descobrindo o lugar a que quer pertencer, digamos assim.
Na maioria dos capítulos, com nomes e sobrenomes de pessoas conhecidas e que conviveram com esse autor que foi sócio da boate Baronneti, Bar da Praia, Redondo Lounge, Armazém Devassa e também dos restaurantes Madalenna, Bentô e Pato com Laranja. Perguntado se nenhum dos citados desaprovou alguma das histórias, esclarece: “Ninguém reclamou”; muita gente ainda não leu. O livro estará à venda nas livrarias da Travessa a partir desta quarta (28/07) ou, desde já, no site.
Depois de se divorciar da empresária Michelle Carvalho, Zeca foi para Alto Paraíso, cidade mística no interior de Goiás, e lá encontrou seu guru espiritual. Com ele, deu-se muito da sua evolução. Além do livro, Zeca criou um site (com imagens de várias fases ali descritas.