Nesta quarta (28/07), a funkeira carioca Rebecca ficou em choque ao saber que estava num dos principais telões da Times Square, em Nova York, cobrindo um prédio inteiro. A cantora é uma das artistas da campanha “Radar Global”, do Spotify, e o destaque veio depois do lançamento de “Catucada de Leve”, parceria com Mc Zaquin, lançada na última semana.
Aliás, ela também ganhou destaque na lista de artistas em ascensão da revista “Rolling Stone US”, que elegeu cantores de diversos países que disputam a atenção do público global — ela é a única brasileira do ranking. “O funk teve o poder de mudar a minha vida, assim como a de muitos outros jovens. Sou muito feliz pela forma como o público me acolheu em tão pouco tempo, assim como pessoas do meio. Construo cada projeto, prezando e levantando a voz das mulheres, das pretas, da comunidade LGBTQIA+ e outras minorias, ver que alcançamos algo nessa proporção só me dá ainda mais gás para continuar. Só tenho a agradecer”, diz Rebecca.
Nas plataformas digitais, a carioca é um sucesso, reunindo mais de 2,5 milhões de ouvintes mensais no Spotify, mais 650 milhões streams/views, e quase 1 milhão de inscritos no YouTube. No ano passado, ela assinou com a gravadora Sony Music e, entre os projetos de destaque, uma parceria com sua maior inspiração, a cantora Elza Soares, na música “A Coisa Tá Preta”.