numero:✓ Uma sexta com algum sexo (para quem não está no zero a zero), um cobertor gostoso, carboidrato e série na telinha. Que tal? Se quiser erótica, já sabe, tem “Sex/Life” com um triângulo amoroso — em alguns momentos, um deles é cafajeste; ela, ninfomaníaca.
numero:✓ O público pode interagir e eleger, durante o show da Orquestra Ouro Preto, neste sábado (10/07), a partir das 20h30, as músicas que o grupo vai tocar: desde Beethoven e Mozart a Beatles e Rolling Stones, no YouTube (/orquestraouropreto).
numero:✓ Aproveite que, neste sábado (10/07), é aniversário do Proust: vamos ao champagne? Daí parta para o que quiser, ou a pandemia trouxe alguma crise de originalidade?
numero:✓ Elba Ramalho faz live com clássicos de Gonzagão, Dominguinhos e Jackson do Pandeiro – só pode ser uma lindeza! – no repertório do arraiá virtual ao lado de cinco instrumentistas, neste sábado (10/07), às 20h, no YouTube (/portalsescrio).
numero:✓ Está aí com sua vida intacta? Bom motivo pra comemorar. A covid não levou ninguém que você ama? Merece champagne em série.
numero:✓ Que você tenha melhores noites de sono que Spike Lee, depois da fala de Sérgio Camargo, que pode acabar com a carreira do cineasta americano! É ou não é?
numero:✓ Paulo Miklos faz live com um mix de músicas de seus álbuns solo com as da época em que esteve nos Titãs, no sábado (10/07), às 19h, no YouTube (/sescsp).
numero:✓ O governo argentino vetou a Copa em seu país, mas agora está distribuindo duas mil credenciais para um jogo com público no Rio (no dos outros, é refresco). Com todos os prós e contras, o torcedor carioca pode poupar a garganta pelo menos no quesito vaia — Bolsonaro decidiu não comparecer à Final.
numero:✓ Desabafo de um amigo da coluna: “Que país de merda se tornou o Brasil. O simples fato de ser vacinado é um ato de resistência, de vitória e sobrevivência.”
numero:✓ Pela série “Nosso samba”, o grupo Arranco de Varsóvia, formado por Andrea Dutra, Cacala Carvalho e Paulo Malaguti Pauleira, faz homenagem a Cartola, no sábado (10/07), às 21h, no YouTube (/sambabook).
numero:✓ Rolando nas redes: “Eu fico pensando na intérprete de libras da live do Presidente. Imagina ter que traduzir um ‘caguei?'”. Sobre a resposta à carta dos senadores, em que Bolsonaro disse “caguei pra CPI”. Não vamos falar sobre postura e compostura de ninguém aqui, tá?
numero:✓ De conhecido empresário separado na pandemia: a vida está como eu gosto, putaria segura é em casa.
numero:✓ De Brasília, Gusttavo Lima apresenta a live “Rally do Embaixador”, um “esquenta” para turnê nos EUA, no sábado (10/07), às 20h, no Youtube (/gusttavolimaoficial).
numero:✓ Como publicamos aqui, o Jardim Botânico não vai mais exigir agendamento para a visitação do parque, a partir deste sábado (10/07), abrindo seu portão principal. A propósito, o Parque Lage, ali do lado, também aboliu agendamento. Aproveite o tempinho porque o Rio também é lindo no frio.
numero:✓ Por falar em beleza e ar livre, o Parque Nacional da Tijuca também não pede agendamento prévio, mas a visita está limitada a duas mil pessoas — assim que o número é alcançado, os portões são fechados. Ou seja, saia do edredom e chegue cedo para tomar aquela vitamina D. Informações no 2491-1700
numero:✓ Nas redes: “Dom Pedro I: ‘Digam ao povo que fico’; Getúlio Vargas: ‘Saio da vida para entrar na história’; Jair Bolsonaro: ‘Caguei'”.
numero:✓ O CCBB Rio abriu, nessa quarta (07/07), a mostra “Encontros à deriva: Retrospectiva Hong Sang-soo”, do cineasta sul-coreano Hong Sang-soo, com todos os seus 24 filmes em 36 sessões, com curadoria de curadoria de Isabel Veiga, Samuel Brasileiro e Vitor Medeiros. Confira aqui a programação completa.
numero:✓ De teatro presencial temos a reestreia de “Riobaldo”, texto de João Guimarães Rosa, com direção de Amir Haddad e atuação de Gilson de Barros, no sábado (10/07), às 19h, na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema. A peça é uma adaptação de “Grande sertão: veredas” pelas memórias do ex-jagunço Riobaldo, que relembra sua vida e seus três grandes amores: Diadorim, Nhorinhá e Otacília.
numero:✓ “Kid Morengueira — Olha o breque!”, com Édio Nunes, faz suas últimas apresentações, sábado e domingo (10 e 11/07), às 19h e 20h, no Teatro PetraGold, no Leblon. Informações no 2529-7700.
numero:✓ Clarice Niskier e Isio Ghelman continuam em cartaz com “Coração de campanha”, no CCBB, sábado e domingo (10 e 11/07), às 18h e 17h. Uma atriz e um professor universitário, casados há 25 anos, estão às vésperas do divórcio, quando chegam a pandemia e a quarentena. Informações no 3838-2020.
numero:✓ Nos palcos virtuais, continua o “Festival de Inverno do Grupo Tapa”, no sábado e domingo (10 e 11/07), às 19h, com “O urso”, de Anton Tchecov. Ingressos no Sympla.
numero:✓ A peça “A bicicleta de papel”, com Leonardo Miggiorin e Luccas Papp, está em cartaz sábado e domingo (10 e 11/07), às 19h, com ingressos no Sympla.
numero:✓ Sem muito alarde, mas já com muitos fãs, estreou na Netflix, no início de julho, a série “Young Royals”, que acompanha a ida do Príncipe Wilhelm (Edvin Ryding) para o colégio interno Hillerska, onde ele tem a chance de se conhecer melhor e ter alguma liberdade longe das obrigações da realeza. As coisas mudam, no entanto, quando ele se torna o sucessor do trono.
numero:✓ Estreia nesta sexta (09/07), no Disney +, o esperado “Viúva negra”, com Scarlett Johansson e direção de Cate Shortland.
numero:✓ Para refletir: algum personagem de Guimarães Rosa, em “Grande Sertão”, fala que “ingratidão é o defeito que a gente menos reconhece em si”. Sem mais!