Os protestos contra Jair Bolsonaro ainda estão a toda no mundo inteiro, dede a manhã deste sábado (24/07). Enquanto rolavam as Olimpíadas no Japão, Nagoya, que fica a 347 km de Tóquio, reuniu alguns brasileiros que foram às ruas levando um cartaz onde se lê “Jail Bolsonaro” (“Cadeia Bolsonaro”) e também criaram um “Foooooora” com os elos da logo olímpica.
Este é o quarto protesto nacional contra o governo, desde maio, pedindo o impeachment do presidente, em cartazes contra a volta do voto impresso, o aumento no preço do combustível, gás e luz, em defesa da vacina, da Amazônia, da comunidade LGBTQIA+, entre outros. O ato foi convocado por centrais sindicais e partidos políticos, que o chamaram de “dia de unir o país em defesa da democracia, da vida dos brasileiros e do fora Bolsonaro”.
No Centro do Rio, alguns nomes conhecidos que estão engajados desde a primeira passeata, circulavam entre os milhares de pessoas, como o ator Paulo Betti, o casal Toni Bellotto e Malu Mader, a atriz Dira Paes. Desta vez, Chico Buarque não deu as caras.
Em Viena, na Áustria, teve até roda de maracatu, o ritmo de Pernambuco. Também teve encontro em Berlim (Alemanha), Lisboa (Portugal), Coimbra (Portugal), Haia (Holanda, cidade do Tribunal Penal Internacional), Salamanca (Espanha) etc.
O maracatu em Viena:
#24j – Viena já está na luta em ritmo de maracatu. #24jforabolsonaro
Via @ManuelaDavila pic.twitter.com/m2yVkH4CfP
— Mídia NINJA (@MidiaNINJA) July 24, 2021