A modelo piauiense Lais Ribeiro, que aparece no reality “Minha vida nada ortodoxa”, da Netflix (sobre a vida de Julia Haart, CEO da Elite), vai participar da segunda edição do “LuisaViaRoma + Unicef” como “chair” do gala beneficente, neste sábado (31/07), em Capri, na Itália.
Durante o evento, Lais também vai subir ao palco, em algum momento do leilão, para arrecadar fundos destinados às ações sociais da Unicef em todo o mundo. As atrações musicais da noite são Katy Perry e John Legend. Com a flexibilização das medidas de restrição, o evento vai ter público. Entre outros convidados e “chairs”, também estão Vanessa Hudgens, Heidi Klum e Karolina Kurkova.
Lais tornou-se importante porta-voz do autismo — condição de seu filho, Alexandre —, além de ser envolvida no combate ao preconceito, racismo e transfobia no mercado da moda: “Estou muito honrada por poder usar a profissão como modelo para retribuir, fazendo ações e promovendo trabalhos como o da Unicef, que provocam mudanças na vida de muitas pessoas. É vital neste momento, quando tantos jovens estão ainda mais vulneráveis”, diz.