A Secretaria de Conservação está recuperando as duas pistas de skate da Lagoa. Os praticantes do esporte fizeram a solicitação para a Prefeitura e, antes de iniciar a obra, os técnicos ouviram a Associação de Skate local para atender às recomendações dos atletas.
As pistas estavam completamente estragadas, portanto, subutilizadas, apresentando danos severos à infraestrutura. Entre as melhorias, está o polimento do piso, de forma manual, para redução das rugosidades. A entrega das pistas será no mês que vem.
Nas Olimpíadas de Tóquio, temos 12 skatistas — com destaque para a categoria feminina de street, com Pâmela Rosa, 21, Rayssa Leal, 13, e Leticia Bufoni, 28. As três estão entre as quatro melhores do ranking mundial, ou seja, são as melhores chances de pódio triplo para o Brasil.
Indagada se isso teria influenciado, a secretária Anna Laura respondeu: “Olímpiadas é um evento que mexe com a emoção de todo mundo, mas o que nos motivou foi que as pistas estavam num estado muito ruim, impossibilitando o treinamento ou a diversão dos jovens skatistas locais. E com o skate virando esporte olímpico, as pessoas vão querer praticar mais, então a pista vai estar pronta esperando”.