Primeira mulher a assumir a Subprefeitura da Zona Sul, a assistente social Ana Ribeiro faz de suas redes sociais uma espécie de prestação de contas à frente do órgão, atuando em 18 bairros e 26 comunidades. Nesta quarta (21/07), ela postou uma foto de sua sala na subprefeitura, no Leblon, em que mostra uma placa “demarcando” o território: “Rua Ana Ribeiro. Subprefeita da Zona Sul, assistente social, defensora das comunidades, sambista e flamenguista.”
Há também o 25, número eleitoral do Democratas, partido pelo qual Paes foi eleito (ele mudou para o PSD em maio) e também o mesmo em que Pedro Paulo se elegeu deputado federal. Só que, pelo artigo 377 do Código Eleitoral, prédios e repartições públicas não podem ser utilizados para beneficiar partidos políticos, ou seja, a numeração poderia estar ali? A coluna tentou falar com a subprefeitura, mas não obteve resposta até a publicação da nota.
Atualização:
Ana Ribeiro procurou a coluna na noite desta quarta (21/07) e disse que ganhou a placa, por isso a pendurou na sala. Segundo a subprefeita, o número 25 é a idade da pessoa que a presenteou. Ela afirmou que não é filiada a nenhum partido.