Depois de dois anos sem subir aos palcos, Lucinha Lins foi a primeira convidada do “MúsicaAlmanaque”, projeto do cantor e compositor Claudio Lins, seu filho, no Teatro PetraGold, no Leblon, nessa terça (06/07), com convidados na plateia e transmissão online. Claudio tem intimidade com o espaço já que ficou dois meses em cartaz com “Chicoteatro”, em que cantava Chico Buarque; no entanto, receber a mãe foi diferente. “Relembramos histórias deliciosas e, como era a volta dela depois de muito tempo, estávamos especialmente emocionados”, comenta ele, principalmente sobre o momento em que cantaram “Sempre, sempre mais”, de Ivan Lins com Vitor Martins, e nome do primeiro álbum de estúdio da cantora, lançado em 1982.
A ideia é que cada temporada tenha um repertório inspirado por um tema específico; neste, foi “Teatro Musical”. Nas próximas edições, Cláudio recebe o ator, cantor e coreógrafo Édio Nunes (13/07), o ator José Mauro Brant (20/07), e a atriz Mirna Rubim (27/07).
Uma novidade é a interatividade com o público, tanto presencial quanto virtual — ao longo da semana, as pessoas podem entrar nas redes sociais do espetáculo e indicar canções que marcaram sua vida. Presencialmente, todos recebem uma cartela para responder a um questionário sobre o tema.