O vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, também vereador, pressionou Eduardo Paes, nesta quarta (28/07), sobre a volta do público ao Maracanã, depois de uma postagem do prefeito sobre a retomada da vacinação, avisando que todos os cariocas serão imunizados até o dia 18 de agosto. “Acabei de me informar aqui com o secretário de Saúde (Daniel Soranz), e ele me disse que não há ainda qualquer consulta formal do Flamengo sobre a possibilidade de realização de qualquer jogo. Me disse que representantes do clube estiveram com ele e apresentaram um protocolo bem ruim. Ele teria sugerido adaptações e solicitado uma nova proposta para ser analisada. Isso ainda não aconteceu. Assim vocês não me ajudam a ajudar o pleito de vocês. A decisão é dos técnicos da Saúde. No tweet, não leva. Se é que me entendes… Grande abraço”, respondeu Paes.
Mais cedo, em coletiva, no Museu do Amanhã, para lançar o programa cultural da Prefeitura, ele já havia brincado sobre o desejo do Flamengo de retornar com o público nos jogos da Libertadores. “A última que estão fazendo comigo é que não libero jogos do Flamengo porque sou vascaíno. Se eu pudesse, bem que faria mesmo, tudo pelo meu Vascão. Se eu fosse juiz de futebol, o Vasco não estava na desgraça que está”, disse ele, prometendo anunciar o plano de retomada nos próximos dias e confirmando o carnaval.
O Flamengo busca o tricampeonato na Libertadores, e o segundo duelo está previsto para o dia 18 de novembro e, por enquanto, acontece no Maracanã.