Desde que foi reaberto, em março, depois de dois anos interditado, o Mirante do Caeté, no Parque Municipal da Prainha — com vista para as praias do Secreto e da Macumba, e das pedras do Pontal e da Gávea — tem ficado tão lotado, que a Prefeitura teve que tomar uma medida, digamos, mais radical. Agora, o acesso à trilha, nos fins de semana, vai ser restrito a 60 pessoas por hora. Para isso, os visitantes precisam enviar um e-mail ao [email protected], com, no mínimo, 1 hora de antecedência.
O mirante tem 130 metros de altitude. No período em que ficou fechado, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente fez melhorias: a trilha ganhou novas passagens de madeira e, num dos pontos mais íngremes da caminhada, foi instalado um acesso com escadas. Já o mirante passou por restauração.
O Parque Natural Municipal da Prainha funciona de terça a domingo, das 6h às 17h e, segundo as “regras”, será permitido fazer piqueniques com grupo de, no máximo, seis pessoas que morem na mesma casa, com distanciamento de 2 metros entre cada grupo.