numero:✓ Enrolada numa mantinha espetacular, neste frio das galáxias (20 graus – rsrsrs), ouvindo alguma coisa bem dita (hummmmm!), aqui, algumas sugestões de filmes do Woody Allen, na Netflix, para quem não o cancelou: “Todos dizem eu te amo”, de 1996; “Poderosa Afrodite”, de 1995; “Tiros da Brodway”, de 1994; “Celebridades”, de 1998; “Tudo pode dar certo”, de 2009; “Match Point” de 2005, entre outros .
numero:✓ Dias lindos no fimde, sem chuva, mas com aquele clima de montanha que obriga o carioca a reclamar. Em muitos anos, não se vê um outono tão glacial.
numero:✓ De live, tem Wesley Safadão e seu “Arraiá do Safadão”, direto de Campina Grande, na Paraíba, com participação de Israel e Rodolffo, Juliette e Alceu Valença, no sábado (19/06), às 20h, no YouTube (/wesleysafadao).
numero:✓ Pela espontaneidade e desprendimento verbal dos convidados, o nome do encontro pega bem: o “Enquanto as Crianças Dormem”, live do casal Ana Carol (cantora) e André Moraes (cineasta e músico), recebe o ator Tonico Pereira, o cineasta Walter Lima Jr. e o cantor Zéu Britto para comemorar o Dia Nacional do Cinema, neste sábado (19/06), às 22h, no Instagram @oficial.anacarol.
numero:✓ Amiga da coluna, logo depois do anúncio da antecipação da vacinação na cidade: “Afff, estou com tesão no Eduardo Paes. Essa quarentena tem que acabar”. Que tal?
numero:✓ Um bom motivo para se enfiar numa sala de cinema é a estreia de “Veneza”, filme de Miguel Falabella, com Dira Paes, Carol Castro, Eduardo Moscovis e Danielle Winits, além da espanhola Carmen Maura, musa de Pedro Almodóvar, como uma velha cafetina cega, que sonha em conhecer a cidade italiana. A crítica está adorando. Vai que você goste também!?
numero:✓ Se preferir, tem a comédia “A boa esposa”, de Martin Provost, com Juliette Binoche. Para outros gêneros, clique aqui e escolha a sala.
numero:✓ E aí? Já preparou o modelito protesto para este sábado (19/06)? Só pra lembrar: é na Presidente Vargas, no monumento ao Zumbi, a partir das 10h. E para relembrar: o Zorro usava máscara, o Tonto não.
numero:✓ Rolando nas redes: “Onde assina o pacote premium da CPI com bastidores?” Melhor que muito programa de humor.
numero:✓ Por falar nisso, Wilson Witzel, depoente da semana na CPI, parece aquelas pessoas que mudam a personalidade de acordo com quem estão namorando.
numero:✓ Até 27 de junho, o In-Edit Brasil, festival de documentários musicais, disponibiliza mais de 50 filmes nacionais e internacionais, muitos inéditos, além de debates e shows on-line, na plataforma br.in-edit.tv. A programação completa da mostra está no site in-edit-brasil.com.
numero:✓ Rolando nas redes: “Quando a Terra era redonda, a carne era mais barata.”
numero:✓ Aproveite para ser você mesma pelo menos enquanto estiver em casa sozinha!
numero:✓ O brasileiro está muito freudiano nos últimos dias, vendo Nova York suspender as restrições de isolamento social, o povo nas arenas da Eurocopa, da NBA e de Roland Garros – o pai da psicanálise já dizia, estamos com “inveja do mundo”.
numero:✓ Bora de teatro? Clarice Niskier estreia “Coração de campanha”, no CCBB, no Centro, sábado e domingo (19 e 20/06), às 18h, e às 17h. Na trama, uma atriz e um professor universitário, casados há 25 anos, estão às vésperas do divórcio quando chegam a pandemia e a quarentena. Informações no (21) 3838-2020.
numero:✓ Amigo da coluna: “A cachorra do vizinho foi apelidada de Ricardo Salles porque sempre que plantam alguma coisa, ela destrói”.
numero:✓ No Teatro PetraGold, reestreia de “Luiza Mahin… Eu ainda continuo aqui”, com Cyda Moreno, no domingo (20/06), às 19h. Informações no (21) 2529-7700. A peça também é transmitida online.
numero:✓ De José Simão: “Luz! Tá mais barato comprar um celular novo do que botar pra carregar!”
numero:✓ No teatro virtual, vem de “The art of facing fear”, espetáculo do grupo Os Satyros, uma nova versão para “A arte de encarar o medo”, desta vez, com atores de cinco continentes. Em um futuro distópico, pessoas tentam reconstruir histórias de uma vida anterior à pandemia. Sábado e domingo (19 e 20/06). Para horários e ingressos, acesse o site da peça.
numero:✓ E em homenagem à aniversariante desta sexta (18/06), Maria Bethânia, uma frase recente: “Não gosto mais de falar do Brasil. Tenho vontade de chorar.”
numero:✓ “Mulheres nascidas de um nome”, com direção de Cláudio Torres Gonzaga, conta uma série de histórias protagonizadas por 29 atrizes de diferentes países. Sábado e domingo (19 e 20/06), às 20h, no YouTube.
numero:✓ A Casa Roberto Marinho, no Cosme Velho, é sempre um belo passeio além da programação das exposições, mas, se estiver por lá, aproveite a individual Maria Martins, com documentos e dez gravuras cedidas pela família da artista mineira (1894-1973), além de três esculturas assinadas por ela do acervo da instituição. Informações no (21) 3298-9449. Agendamento pelo site.
numero:✓ Para refletir: “Ingratidão é o defeito que a gente menos reconhece em si”, personagem de Guimarães Rosa.