Uma nova e deliciosa pâtisserie foi inaugurada no Hotel Ritz, com tudo de mais parisiense possível. São croissants “reinventados” (em outro formato), pães com chocolate, cake marbré (o nosso bolo mármore, que traz memórias afetivas), arroz-doce, três versões de sanduíches : Cesar, salmão e vegano. A entrada é do lado da Rua Cambon, e o interior tem decoração minimalista e contemporânea, com apenas cinco mesas no salão, funcionando mais como uma confeitaria para viagem. Quem comanda as delícias da casa é o chef patissier François Perret. “A França é o templo da pâtisserie, e estamos em uma cidade que foi feita para caminhar. Achei que fazia muito sentido desenvolver sobremesas que você pudesse comer enquanto caminhava por Paris”, diz o chef.
Ritz Paris Le Comptoir
38, Rue Cambon — 75001 — Paris
__________________________________________________________________________________________________
O hotel Madame Rêve vai ser inaugurado ainda este ano, no antigo prédio do Correio, na Rue du Louvre. É um pouco mais alto do que os prédios vizinhos. A vista do hotel é incrível e dá pra observar a Igreja Saint-Eutache, Centro Georges Pompidou, o Panthéon e a Torre Eiffel. O lobby tem uma decoração espetacular, inspirada no século XIX e um terraço enorme para brindar com amigos.
Nos andares, a moderna decoração é assinada por Laurent Taïeb e um grupo de arquitetos, como Bruno Borrione (Fasano, no Rio, e Delano, em Miami), que evoca um certo espírito Andrée Putman, com materiais nobres, madeira, mármore, couro e mosaicos, com 82 quartos (todos com varanda) e um restaurante japonês.
Um detalhe que vai agradar aos hospedes é um centro comercial com várias lojas bacanas.
Madame Rêve
48, Rue du Louvre — 75001 — Paris
______________________________________________________________________________________________
Uma nova e pequena confeitaria tem feito sucesso — e ruborizando os mais tímidos —, com suas especialidades um tanto criativas. Com muito bom humor, em vez dos formatos tradicionais de waffles, a empresária Taziana Jurdi Agostini elegeu o pau e a xoxota como os modelos oficiais para seus produtos. O recheio, você escolhe: baunilha, chocolate e morango. Resultado: parisienses e turistas têm enfrentado filas gigantescas para provar as guloseimas e, obviamente, postarem em seus perfis nas redes sociais. O uso de tons pastel e a linguagem bem-humorada, até lúdica, tornam o resultado aprazível e instagramável.
Na categoria “Les Quequettes”, que remete ao órgão sexual masculino, são seis combinações, como o “Sugar Daddy”, com chocolate branco com baunilha e pó de bronze, e o “Black and White”, com os tradicionais chocolates branco e preto. Na seção “Les Foufounnes”, representando o sexo feminino, a “Pussyni Cream”, recheada com sorvete de baunilha, Nutella e Oreo, além da “Sugar Mommy”, com sorvete de baunilha, chocolate branco com morango, geleia de framboesa e confeito.
O slogan da marca é ótimo: “N’hésitez pas à tenter l’expérience et ouvrez grand la bouche” ( “Não hesite em experimentar e abra bem a boca!”).
La Quequetterie
Corner du restaurant Fuumi
28, Rue d’Aboukir — Paris 75002
@laquequetterie
____________________________________________________________________________________________________
O artista JR invadiu, mais uma vez, a cidade com sua arte. Uma delas foi feita na Praça do Trocadero, um dos pontos turísticos mais visitados da cidade pela vista privilegiada da Torre Eiffel e do Rio Sena — o artista criou uma cidade imaginária entre duas montanhas aos pés da Torre Eiffel, terminada no fim de maio. Desde então, turistas e moradores batem ponto no local e lotam suas redes sociais. JR já fez trabalhos semelhantes em paredes e muros de lugares, como Nova York, Veneza, Berlim e até no Rio — foi ele quem levou Madonna ao Morro da Providência, em 2017, onde ele criou e mantém a Casa Amarela desde 2009, um centro comunitário dedicado à arte e educação.
Em 2016, uma famosa intervenção foi feita na cidade francesa, quando ele “escondeu” a Pirâmide do Louvre em comemoração ao 30º aniversário da estrutura. JR é parisiense, tem 38 anos, e em 2018 entrou na lista das cem pessoas mais influentes da revista Time.
_____________________________________________________________________________________________________
Visite também www.parisporpaulopereira.com.br
@parisporpaulopereira
____________________________________________________________________________________________________