Eduardo Paes conseguiu: é assunto desta sexta (18/06), com a antecipação do calendário de vacinação. Consequentemente, os cariocas ficaram extasiados e subiram a hashtag “Carnaval 2022” no Twitter, com os mais precipitados já pensando na fantasia ou em qual escola desfilar. Uma das imagens mais repostadas é a do prefeito com o tradicional chapéu de malandro no desfile da Portela de 2017, sua escola do coração, no Sambódromo, tomando cerveja num copo de plástico. A cena é bem carioca, não tem como negar.
Entre os comentários, “É carnaval 2022 e geral usando a plaquinha ‘corona não te pegou, mas eu pego’”; “Esse homem voltou à prefeitura com uma única missão: fazer o carnaval 2022 acontecer pós-covid e pós-Crivella”; “Imagina os gringos vendo que Rio e São Paulo estão disputando quem vacina mais rápido tendo como motivação principal o carnaval 2022. Amo/odeio esse país”; “Vai vacinar geral, emendar festa junina com carnaval 2022 e é feriado até março” e tantas outras.
Na coletiva, Paes deu ainda mais esperança: “Acho que podemos pensar em ter festa de réveillon. Há tempo suficiente para aplicação da segunda dose. Mas essas respostas dependem dos técnicos da secretaria de saúde, mas os sinais é que estaremos no fim do ano com a vida normal. Não é porque teremos réveillon ou carnaval, mas porque salvaremos vidas”.
Na quinta (17/06), Paes tomou a vacina na quadra da Portela e disse ao site “Carnavalesco” que “está muito perto de assinar o contrato com a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa). Já acertamos os dados finais de contrato, está passando pela Procuradoria do município agora e, em breve, vamos assinar, vamos fazer o maior carnaval da história”. Além disso, também reafirmou o compromisso de ajudar as escolas de samba, um dos setores mais prejudicados com a pandemia.