Depois de mais de um ano fechado, o Espaço Cultural Municipal Sérgio Porto, no Humaitá, vai ser reaberto no sábado (12/06), Dia dos Namorados, com uma feirinha de artesãos e brecholeiros de toda a cidade na parte externa, que foi totalmente modernizada. A Prefeitura promove a retomada com foco em atrações ao ar livre e uma gestão colaborativa. Gastronomia, moda, sarau, acessórios e música estão na programação.
O projeto Encontro de Brecholeiras, que acontece originalmente na Cufa, em Madureira, reforçou o estoque para estrear na Zona Sul. A Gastromotiva, movimento de gastronomia social criado pelo chef suíço David Hertz, também vai estar lá. Artistas que fizeram história no Sérgio Porto também estão confirmados, como o poeta Chacal, o ator Bruce Gomlevsky cantando músicas de amor e o ator, produtor e DJ Rodrigo Penna (Bailinho). “Acho importante voltar a colocar a cara na rua, de máscara. O Rio precisa de um hospital de campanha da cultura, com feiras assim. Com responsabilidade não tem erro”, comemora Chacal.
Uma das novidades ali é a área dos fundos ao ar livre, que ganhou uma geral com grafite do MC Airá Ocrespo, autor do projeto “Portais para o futuro”.