Eduardo Paes teve um dia de descanso, nesse fim de semana, e aproveitou para publicar esse-momento-0sofá, no que um seguidor respondeu: “Já pode chamar esse dia de Crivella”. Depois de ficar quietinho em assuntos políticos nas redes desde que saiu da Prefeitura, Marcelo Crivella voltou para criticar o adversário: “Na atual gestão, a cidade do Rio conta com 50% das pessoas vacinadas, conforme dizem os números da Prefeitura, mas o que a propaganda não fala é que, mesmo com vacina, os números da curva de contaminação e mortes por Covid, em 5 meses, são praticamente os mesmos que tivemos durante todo o ano de 2020. Orando pelos cariocas!”
O ex-prefeito usou dados do portal do Ministério da Saúde para comparar o número de mortos e contaminados nas respectivas gestões. Nisso, Daniel Soranz, secretário de Saúde, também usou as redes para responder: “Crivella, o pai da mentira, já sem tornozeleira, novamente tenta enganar a população. Em 2020 o Rio teve a pior mortalidade por Covid entre as capitais brasileiras, com o dobro da taxa de mortalidade, que é uma das piores em letalidade do país!” E continua: “Mas, já que renasceu, poderia explicar o motivo da compra de equipamentos de proteção individual sem condições de uso?”, perguntou Soranz, sobre a compra de EPIs imprestáveis de empresa gigante de Pequim, em julho do ano passado, cujo valor teria sido de R$ 54,5 milhões dos cofres públicos.
Paes ainda não respondeu. Talvez prefira o silêncio, ou, quem sabe, poderemos ter um certo bate-boca nas redes. Pega a pipoca!