Já podem programar sua viagem pós-pandemia porque muitas novidades estão acontecendo na cidade. Pense no verão de Ibiza! O Chalet du Lac, no Bois de Vincennes (Bosque de Vincennes), transformou seu estacionamento num beach club, com 200 toneladas de areia criando uma faixa gigante de mil metros quadrados, restaurante, 15 espreguiçadeiras, chuveiro, cantos para churrasco e um bar de coquetéis. Ótima pedida para aproveitar o verão! Inaugura no fim de maio.
Chalet du Lac
Orée du Bois de Vincennes
Avenue Bel air — 75012 — Paris
Reserva e informações: 01 43 28 09 89
___________________________________________________________________________________________________
Outro programa interessante acontece no Hotel Paradiso – temático, onde tudo tem relação com o cinema (inspirado no filme italiano “Cinema Paradiso”, de 1988). Foi criada uma sala de cinema ao ar livre no terraço do oitavo andar. Depois de colocar os fones de ouvido e assistir às sessões programadas para o verão, é só aproveitar os deliciosos coquetéis, a ótima música e curtir o céu estrelado.
Hotel Paradiso
135, Boulevard Diderot — 75012 — Paris
__________________________________________________________________________________________________
O público poderá admirar também uma obra de 80 metros com pinturas realizadas com o Ipad, que representam a mudança das quatro estações do ano.
Uma verdadeira viagem à natureza da Normandia.
A Year in Normandie
Musée de l’Orangerie
Jardim Tuileries — 75001 — Paris
_______________________________________________________________________________________________
Várias pessoas sempre nos perguntam por que os telhados de Paris são em tons de cinza. A explicação é simples: tudo começou em meados do século XIX, quando Napoleão II decidiu modernizar a cidade com as reformas urbanas do Barão Haussmann, para deixar as ruas mais largas e com os charmosos e famosos imóveis Haussmannien (ou construções nos estilos art déco). Para os telhados, escolheram placas de zinco, às vezes misturadas com ardósia, um material mais em conta, fácil de manusear e instalar e sobretudo um novo produto que representava a modernidade absoluta.
Haussmann, o colorista de Paris!
____________________________________________________________________________________________________
Visite também www.parisporpaulopereira.com
@parisporpaulopereira
_____________________________________________________________________________________________________