Nessa quinta (06/05), era tiro no metrô; nesta sexta (07/05), são flores: é como a vida carioca. No primeiro caso, foi quando cinco pessoas, pelo menos, foram baleadas durante um tiroteio e atendidas na estação Triagem, na Zona Norte; no segundo, algumas estações amanheceram floridas. Várias pessoas se surpreenderam ao receber uma rosa de um entregador de terno e gravata: era a divulgação da segunda música da cantora Catha (Warner), “Quando Eu Te Vejo”.
Para a primeira ação, foram espalhados grandes laços rosas em pontos turísticos, como publicamos aqui. Agora, rapazes nas estações do Jardim Oceânico, Antero de Quental, General Osório, Cardeal Arcoverde, Botafogo, Carioca e Saenz Peña vão entregar 1.500 rosas na cor champagne, todas com uma tag com QR Code que direciona para canção no Spotify. “O mundo está precisando de mais amor no coração, relações verdadeiras, expressar e externar o que realmente sentimos. Ninguém precisa ter vergonha de falar que ama alguém. A vida é passageira. O conceito dessa campanha é incentivar o amor e fazer as pessoas refletirem que ele pode estar batendo na porta delas e não devem deixá-lo ir embora”, explica Catha.
Inspirada em livros, filmes e séries no isolamento social, a música, em parceria com Bárbara Dias, fala sobre o reencontro de uma dupla de amigos de infância, que, depois de muito tempo sem se verem, voltam a se conectar através das memórias de episódios do passado, redescobrindo afinidades e se apaixonando.