Não é notícia repetida. Depois de instalar as 46 placas com a mudança de nome definitivo da Rua Coronel Moreira César para Rua Ator Paulo Gustavo, em Icaraí, Niterói faz mais uma homenagem a Paulo Gustavo. A Prefeitura acaba de instalar uma placa na parede da padaria Beira-Mar — que foi locação dos filmes “Minha mãe é uma peça”, onde Dona Déa Lúcia é cliente número 1 —, inspirada nas placas de Paris. O texto foi escrito por Marcelo de Macedo Soares e tem o título “Rir é um ato de resistência”, frase repetida pelo ator que ficou marcada.
Trecho do texto diz: “Nós, niteroienses, temos não só orgulho como também a sensação de que Paulo Gustavo era um amigo próximo, um primo e, mais do que isso, que dona Hermínia era um pouquinho mãe de todos nós. E era. Déa Lúcia, Júlio, Juliana, Thales, Romeu e Gael, Paulo Gustavo se foi, mas tenham certeza de que vocês agora contam com uma família gigante, com mais de meio milhão de niteroienses que, cheios de orgulho, poderão agora dizer: moro na Cidade Sorriso, na cidade da Rua Ator Paulo Gustavo.”
A advogada Futura Delta estava passando pela Rua Paulo Gustavo, exatamente na altura da padaria Beira-Mar, nesta mesma sexta (21/05), quando viu uma senhora de seus 90 anos amarrando, em cada poste que prende as placas, uma rosa vermelha em homenagem ao artista. “Ela já estava cansada de descer toda a rua pelo calor e idade. Prontamente me ofereci a ajudá-la nas demais esquinas. Ela foi pra casa, e eu dei continuidade ao pedido”, conta ela. A rua tem um quilômetro de extensão e um dos metros quadrados mais valorizados da cidade.
Ver essa foto no Instagram