A C&A do Leblon fechou, como dá pra notar no aviso aos clientes na porta da loja, fixado na noite dessa segunda (17/05). “Esperamos você em uma de nossas unidades mais próximas para uma experiência de moda incrível! Ou, se preferir, fique conectado conosco através do nosso site”. Aberta em 2015, a loja de 600 metros quadrados era dedicada exclusivamente ao público feminino.
Obviamente que a empresa foi negativamente impactada pela pandemia, mas, por outro lado, segundo Paulo Correa, CEO da companhia no Brasil, durante teleconferência para analistas e investidores sobre os resultados de 2020, o fator positivo são as vendas nos canais digitais. “Estamos vendo uma aceleração nas vendas digitais, que continuam crescendo três dígitos neste primeiro trimestre. Atualmente todas as lojas da rede são integradas ao comércio eletrônico”.
De acordo com a companhia, 60% das vendas foram feitas pelo aplicativo da loja, que teve 12,4 milhões de instalações no ano passado e apresenta, em média, acessos de 3,4 milhões de usuários únicos por mês.