Baby do Brasil tem recebido muitos ataques dos seguidores desde a noite dessa quinta (06/05). No dia seguinte da morte de Paulo Gustavo, cuja dor tomou o País, a cantora, contra a ciência e praticamente toda a classe artística à qual pertence, publicou um vídeo com o discurso do deputado Luiz Ovando, de Campo Grande (MS), defendendo o uso da Hidroxicloroquina, com a seguinte legenda: “Chega de mortes! Acreditem! Eu faço todo o preventivo desde março de 2020! Ivermectina, Vit C, complexo vitamínico, vitamina D! Pelo amor de Deus! Acreditem! Funciona! Não deem mole! Não vamos deixar as pessoas morrerem assim!”.
Os mais de dois mil comentários não foram nada amigáveis. “Te admiro desde criança, dói demais pra mim ler uma postagem dessas. Antes de sair daqui, desejo, do fundo do coração, que sua família não entre nessa canoa furada negacionista em que você meteu. Que triste fim você escolheu”, escreveu a cantora Teresa Cristina.
Já Camila Pitanga escreveu “Baby com todo o amor do mundo, te peço, apaga esse post. Tratamento precoce está matando gente. Você está espalhando mentiras. Você é muito melhor do que isso. Por favor, apague esse post. Está dando palanque pra maluco”.
Os apelos de nada adiantaram. Nas respostas, Baby continuou defendendo, dizendo que a “verdade será revelada” e “não faço política, quero que vidas se salvem”.
Fernanda Abreu também disse que não faz o tratamento e não pegou a doença. “Admiro seu som e sua trajetória na música brasileira! Te desejo saúde, mas desculpe, essa postagem é um desserviço à sociedade”.