Profissionais do Turismo entram na lista de prioridades de vacinação da covid-19, de autoria da deputada Zeidan (PT), em projeto aprovado nesta quarta (07/04), na Alerj. A proposta engloba os guias, agentes de viagens, profissionais da hotelaria, eventos e congressos, motoristas de turismo e demais profissionais do setor.
No entanto, a medida só será aplicada quando houver doses suficientes e respeitando a ordem de prioridade do Ministério da Saúde. “O Turismo é um dos setores mais importantes da economia fluminense; por isso, é o mais afetado pela pandemia. Além de proteger suas vidas, a vacinação pode sinalizar para os viajantes de fora que a prática do turismo no Rio é segura”, disse Zeidan.
Na próxima terça (13/04), também está marcada uma audiência pública na Alerj, com a presença de Gustavo Tutuca, secretário de Turismo, e Sérgio Ricardo, presidente da TurisRio, além de integrantes da Liga Independente dos Guias de Turismo/RJ (LIGUIA), para manter a regulamentação da lei 8858/20, prevendo uma renda mínima emergencial para os guias do estado.