Eu sou a Lara D’Ávila. Sempre fui uma mulher hiperativa — fazia várias coisas ao mesmo tempo e nunca estava satisfeita. Essa insatisfação me fez largar meu trabalho “seguro” em 2019 e me tornar uma empreendedora no mundo das relações públicas e comunicação. Organizei eventos, representei marcas, trabalhei com publicidade e tive um ano fenomenal. Consegui economizar pela primeira vez na vida, mas ainda estava insatisfeita. Aí veio a pandemia, tirou-me a liberdade de ir e vir, mas me fez repensar valores. Me inscrevi nos melhores cursos de preparação. A educação fortaleceu minha autoestima, e aquele tempo livre dentro de casa se tornou meu melhor professor.
Foram tantas leituras, conexões, conversas que despertaram profundas transformações dentro de mim. Se eu cresço com a Internet, quero que o maior número de mulheres possa crescer também se um post, um vídeo, um meme, uma live tiverem o poder de estourar uma bolha, mudar uma história, arrancar um riso. É isso que vou fazer. Um post pode ter uma linha e ser gigante; a transformação pode estar a um clique de distância. Isso se chama acesso.
Será que eu posso inspirar uma mulher a gostar mais um pouco de si mesma? A tirar o peso das costas? A saber dizer não? Alguma coisa me diz que sim porque, quando uma única pessoa te escuta, já é uma multidão. E se existem mais de 60 mil, existe uma missão.
Eu parei de querer buscar outra estação no rádio. Transformei meu zumbido em música, desenvolvendo minha música, que faz meus pés balançarem e os olhos brilharem. Quero escutar um som que toca 10 vezes e sempre me dá aconchego. Quero simplicidade, autoconhecimento e ajudar a democratizar a informação.
E eu cresço com a Internet. Na verdade, eu não cresço com a Internet; cresço com as mulheres. E, a partir de agora, o meu canal é dedicado a que a gente possa crescer juntas.
Lara d’Avila e seu expertise de criação de conteúdo e colaboração com marcas começaram muito antes de ser aquilo que chamam de “influenciadora digital”. Formada em Marketing e Publicidade, Lara trabalhou com planejamento e relações públicas para grandes marcas. Ela se define como feminista em formação, adora psicologia e terapias integrativas, a prática de esporte e seu autoconhecimento intuitivo.