O vereador Alexandre Isquierdo, que assumiu o lugar do Dr. Jairinho na Comissão de Justiça e Redação da Câmara, é evangélico, ligado ao pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo. Nessa terça (21/04), ele falou ao portal igualmente evangélico “Pleno.News”, sobre alguns fatos a respeito de Jairinho.
Isquierdo, que também é presidente do Conselho de Ética, diz que existe a expectativa de que o processo de cassação do mandato de Jairinho seja aberto em breve, com duração de cerca de 60 dias, depois da reunião extraordinária nesta quarta (21/04). Quando perguntado sobre o comportamento do parlamentar, Isquierdo disse que ele era “uma pessoa muito amável, muito carinhosa, sempre participou das principais comissões da Câmara Municipal, foi líder de governo (tanto de Paes quanto de Crivella), um conhecedor profundo do Regimento Interno, uma pessoa muito amável com todos os pares. Então, a gente ficou muito perplexo com todo esse caso, com toda essa tragédia do menino Henry.”
No dia 11 de março, Jairinho participou, online e rapidamente, de reunião no Conselho de Ética, três dias depois da morte do enteado. “Nós não sabíamos desse fato, dessa tragédia. O Jairinho participou, votou, inclusive em mim, para presidente do Conselho. Ele votou e saiu da sessão. Até então, eu posso afirmar que a maioria dos vereadores não tinha essa informação da morte do enteado”, disse Isquierdo, que chegou a ligar para o colega a fim de dar os pêsames. “Ele sempre foi uma pessoa que se abriu comigo nas suas intimidades, nos seus relacionamentos, na sua família. Ele se mostrou muito chocado e até disse, em particular, que havia sido uma queda. A partir desse dia, ele não participou mais de nenhuma sessão.”