Se você foi correr na manhã desta quinta (25/03), na orla carioca, provavelmente percebeu um grande laço cor-de-rosa ao lado de Carlos Drummond de Andrade, em Copa, como que decorando a imensidão vazia.
O laço está em outros pontos da cidade, como o Cristo Redentor, na escadaria Selarón, no Centro; no Obelisco de Ipanema, no Sambódromo, nas passarelas da Av. Armando Lombardi e Ayrton Senna, na Barra; na Praça Varnhagem, na Tijuca; nos Arcos da Lapa. Uma ação da cantora Catha ( Catharina Hakme), de 19 anos, para o lançamento do seu primeiro EP, “Sobre mim (talvez) sobre você” (Warner), nas plataformas digitais, a partir desta sexta (26/03).
Foram usados mais de 50 metros de tecido para colorir a cidade, cada um com dois metros, cuja ação de marketing foi criada pela própria artista. “A ideia é causar um frisson e curiosidade nas pessoas querendo saber ‘quem é a dona desse laço rosa?’ e virar notícia (por aqui, funcionou!)”. O laço é uma marca do novo trabalho, com figurino, fotografia e cenário inspirados nos anos 60.