numero:✓ Fim de semana longe de amigo que tem tudo no mundo, mas vive entediado, sempre sofrendo de insatisfação crônica.
numero:✓ Do cartunista Zé Dassilva, sobre imagem do Zé Gotinha “armado” com uma seringa-fuzil, em postagem de Eduardo Bolsonaro: “Se a nossa arma é a vacina, então estamos totalmente sem munição.”
numero:✓ Um mergulho? Mesmo que seja na praia de Abricó, vai ficar peladão, peitinho pra lá, pingolim pra cá, mas de máscara, criatura!
numero:✓ Quer começar o sábado (13/03) com a endorfina lá no alto? Às 10h, a “Sala Íntima do Hóspede — Espaço Multiuso”, na CasaCor, vai oferecer uma aula com o treinador César Parcias com transmissão no perfil @cptrainingoficial. O ambiente fitness foi criado pelas arquitetas Tatiana Lopes e Tatiana Pessoa Mendes.
numero:✓ Do “Sensacionalista”: “OMS alerta que modo como Eduardo Bolsonaro disse usar a máscara não é eficaz.”
numero:✓ O compositor Macau faz a live “Olhos Coloridos, um hino?”, no domingo (14/03), às 20h. O evento online pretende entender por que a canção se tornou o hino do orgulho negro, com participação de Sandra de Sá, que gravou a música em 1982. No YouTube (/macausarara).
numero:✓ Rolando nas redes: “Depois do discurso de Lula, Bolsonaro usa máscara, defende vacina, liga para Biden e abraça uma árvore.”
numero:✓ A próxima edição da “Feijoada da Portela em Casa” acontece neste sábado (13/03), com opção de delivery e drive thru. Para garantir, o pedido deve ser feito antecipadamente pelo site.
numero:✓ Da humorista Dadá Coelho: “O PT está com o Fachin e o queijo na mão pra ganhar o voto dos bolsonaristas arrependidos.”
numero:✓ Como publicado aqui, uma série de lives comemora a vida e a obra de Vinicius de Moraes em março, sempre acompanhadas de bate-papos conduzidos pelo jornalista Hugo Sukman e pelo dramaturgo Marcos França. A abertura no sábado (13/03) é com Joyce Moreno e Dori Caymmi; domingo (14/03), com Carlos Lyra e Francis Hime, ambas às 19h, no YouTube (cutt.ly/MzR8DBj).
numero:✓ Pra você, que está se achando um idiota por cumprir a quarentena de verdade, pensa assim: sem minha atitude firme e responsável, o Brasil estaria muito pior. Que tal?
numero:✓ Já que o povo adora bater uma bunda na rua, a “Ficar em casa é show” surge para tentar o feito do título, neste sábado (13/03), com Mariana Baltar (voz) e Josimar Carneiro (violão sete cordas) cantando um repertório de marchinhas carnavalescas; e no domingo (14/03), o Duo Vieira, formado por Rebeca Vieira (voz) e Ricardo Vieira (violão sete cordas), num show dedicado a Tom Jobim. Ambas a partir das 21h, no YouTube (/flavioloureiro).
numero:✓ Saudades de uma pista? Temos o “Festival Noramusique”, com DJs tocando repertório que vai do indie à música eletrônica, passando pelo rock e pelo hip-hop. Entre eles, Banju (França) e Agge (Suécia), além do americano Steve Shelley, baterista da banda Sonic Youth, e dos brasileiros Larry Antha e Danilo. Sábado (13/03), às 19h30, no Zoom (linktr.ee/noramusique).
numero:✓ Vamos de teatro? Estreia online de “FEIO in loco”, de Pedro Kosovki, premiado autor de “Caranguejo overdirive”, com montagem da Cia. Teatral Dobra no Zoom, com cada ator em sua casa. Sábado e domingo (13 e 14/03), às 20h.
numero:✓ “Que mundo deixaremos para Keith?”, com Sérgio Medeiros e Leonardo Corajo, é inspirado na longevidade do guitarrista Keith Richards. No domingo (14/03), às 20h, com reserva no Sympla.
numero:✓ A “Virada Sp Online” está bem animada, com shows de Céu e Mariana Aydar, ou seja, muita música boa para animar o seu sabadão (13/03), a partir do meio-dia. Tudo pela plataforma #CulturaEmCasa.
numero:✓ Já que vai todo mundo ter que ficar em casa mesmo, que tal fazer uma turnê virtual pelos museus e suas exposições? Você pode conhecer mais de 20 museus nacionais no Google Arts & Culture em passeios por dentro das galerias – e, acredite se quiser, você ainda pode visualizar obras raras em alta definição!
numero:✓ Fim de semana nos seus lençóis de infinitos fios, já livre da covid, um bom sexo, com alguém ao lado, oferecendo uma vista empolgante, Netflix nos intervalos. E nem precisa pensar em social de restaurantes com famílias inteiras, crianças e cunhados. Podia ser pior.
numero:✓ Para refletir: “A pior arma do ser humano é a língua: destrói vidas, amizades, famílias”, do novelista Aguinaldo Silva. A gente completa: e esse povo de reputação mais manchada que dálmata que vive falando mal dos outros?