numero:✓ Figurino para o fim de semana: roupa preta e olheiras!
numero:✓ E já sabe — como disse o virologista Átila Iamarino, esta semana, o negócio é “plantar o cu em casa e esperar a vacina no posto”.
numero:✓ Quer uma série pra rir? É de 2015, mas vale, com Jane Fonda e Lily Tomlin: “Grace e Frankie”. Elas estão encarando a terceira idade (terceira?), até descobrirem que os seus respectivos maridos estão apaixonados um pelo outro, e planejam se casar. Que tal? Netflix.
numero:✓ Na HBO tem o doc Allen x Farrow, mas só com a versão dela sobre os fatos (direção de Kirby Dick e Amy Ziering). Pela dele, tem a autobiografia homônima, que vai muito bem de vendas.
numero:✓ José Simão: “Mansão de R$6 milhões de Flávio Bolsonaro passará por reforma, pois está cheia de rachadinhas!” E a gente diz #eusoquerochocolate.
numero:✓ O CasaCor, numa das mais lindas edições, na Lopes Quintas, das 12 às 20h.
numero:✓ Rolando nas redes: “Atualmente o Brasil tem as duas mais temidas variantes: no mundo da política e da propagação viral”.
numero:✓ Do “Sensacionalista”: “Depois de viajar o mundo, o coronavírus decide passar aposentadoria no Brasil”.
numero:✓ A peça “O Pior de Mim”, de Maitê Proença, volta agora renovada em montagem transmitida ao vivo e online, diretamente da casa da atriz, na Avenida Atlântica.
numero:✓ Diálogo: “Mamãe, o que é “mimimi”? — “Mimimi é uma dor que não dói na gente.”
numero:✓ Do jeito que o País está — tanto visto de dentro como de fora, como publicamos aqui —, brevemente a pandemia pode ganhar outro nome: “peste brazuca” (cruz credo!)”. Quem não está desesperado, está mal informado.
numero:✓ Do jornalista Marcelo Soares: “A única vítima comprovada das vacinas no Brasil é o jumento atropelado pelo avião que as carregava.”
numero:✓ Pelo Dia Internacional da Mulher, várias cantoras vão estar em lives neste fim de semana e estendendo até segunda (08/03).
numero:✓ A banda potiguar DuSouto vai misturar música eletrônica, jamaicana e nordestina com samba, reggae, xote etc., no sábado (06/03), às 20h, no YouTube (/dusouto).
numero:✓ “Empodera — A potência da voz feminina” mistura histórias, música e poesia com apresentações de Laila Garin, Leticia Soares, Luciane Dom, Duda Brack, Vivian Froes, Juliana Linhares, da banda Pietá, Júlia Mestre, Mariana Volker e Paula Raia, da banda Tuim. No domingo (07/03), às 18h, no YouTube (/teatroprudential).
numero:✓ O grupo “Muxima Muato” se apresenta em live no Parque das Ruínas, Santa Teresa, com músicas de compositoras, como Dona Ivone Lara, Jovelina Pérola Negra, Clara Nunes, Rosinha de Valença, Joyce Moreno, Sueli Costa e Teresa Cristina. No domingo (07/03), às 16h, no YouTube (/fitaamarela).
numero:✓ Paula Fernandes faz a live “Festa do pijama”, sábado (06/03), às 21h, no YouTube (/paulafernandes).
numero:✓ Ana Cañas faz o show “Mulheres na linha de frente mudam o mundo”, com músicas autorais e outras canções, na segunda (08/03), às 20h, no YouTube (/FenaeOrgBrOficial).
numero:✓ Com as novas regras na cidade, a programação de teatro continua ganhando mais opções na Internet. Um dos destaques é o monólogo “Matriarquia em processo”, com Camila Pitanga acompanhada do musicista Luiz Gayotto, no domingo (07/03), em única apresentação, às 19h, no Instagram (@sescaovivo) e no YouTube (/sescsp).
numero:✓ Tem também a estreia de “Luas de Júpiter”, com texto de Jô Bilac e Geandra Nobre, direção de Luís Antônio Fortes e atuação de Juliane Bodini, sábado e domingo (06 e 07/03), às 19h, no YouTube do Sesc-RJ. Um extraterrestre chega à Terra em 2021 com a missão de exterminar a população. No entanto, ele vivencia a memória afetiva humana através da música e outras sensações e começa a se questionar sobre a missão.
numero:✓ Chega aos cinemas, neste fim de semana, a comédia “Lucicreide vai pra Marte”, a personagem popularizada no programa “Zorra Total”, da Globo, com Fabiana Karla. Seria recomendável dar uma zapeada na programação dos streamings e fazer do sofá o seu cinema.
numero:✓ O aniversário do Rio foi dia 1º de março, mas está rolando uma exposição online com fotos de Augusto Malta (1864-1957) com um recorte que resgata a vocação praieira da cidade. Está disponível até 31 de julho no site mardemalta.com.
numero:✓ Faça tudo que possa trazer relaxamento no fim de semana. Vai pegar bem — a revolta nos tira da essência (isso, para quem sabe onde ela anda!). A gente fica até sem graça para falar frivolidades!
Ilustração: Edgar Moura