Sabe qual o produto mais visado pelos consumidores no “superferiadão”? Alimentos congelados, massas e carne para churrasco. Os dados são da Associação de Supermercados do Estado do Rio (ASSERJ), divulgados nesta sexta (26/03), em pesquisa de intenção de compras até o dia 4 de abril. Interessante é que campeã de vendas na pandemia, as bebidas alcóolicas ficaram com uma porcentagem baixa, 25% dos consumidores entre 18 e 70 anos, de diferentes classes e profissões, entrevistados nas principais redes de supermercados do Rio entre quarta e quinta (24 e 25/03).
Cerca de 70% preferiram os congelados, pela praticidade e comodidade; já 60% vão queimar uma carninha na churrasqueira; e 55% pretendem comprar massas e pães, especialmente o francês.
“Todos estão procurando por razões de comodidade e praticidade. Além do que, o momento que vivemos pede exatamente isso: conforto e segurança, em meio às incertezas”, diz Fábio Queiroz, presidente da ASSERJ.
O levantamento também apontou que 93% das pessoas pretendem fazer compras presencialmente, em vez de delivery, um resultado curioso, já que segundo Fábio, desde o início da pandemia, o serviço de entrega em casa disparou nas vendas. Com a proibição de praticamente tudo, as pessoas devem considerar uma ida ao supermercado um evento de gala. Aqueles que habitualmente consomem caviar malossol com champagne não entram em estatísticas.