A jornalista goiana Silvia Amélia de Araújo nunca pensou na proporção que tomaria o aniversário de 1 ano do filho, Antônio. A comemoração foi nessa quinta (04/03), apenas entre a pequena família. Ao organizar a festinha, o marido de Silvia, René França, lamentou que o menino não é fã de nenhum personagem infantil, tema habitual em aniversário de crianças. E o que Silvia fez? Colocou a imagem de médicos, pesquisadores e cientistas que lutam contra a Covid-19 no Brasil: Margareth Dalcolmo, Natália Pasternark, Atila Iamarino, Jamal Munir Bark e Unaí Tupinambá.
“Eu passo as manhãs com Antônio, vendo infectologistas e outros cientistas que atuam no enfrentamento dessa praga, dando entrevista na GloboNews, e Tonico vibra comigo. Eu digo ‘olha lá, meu amor, a nossa querida Dra. Margareth!’. Ele ri e aplaude. ‘Eita, Tonico, tô achando o Dr.Jamal tão triste com a situação do Brasil…’, e o bebê me olha consternado – ‘e a gente gosta muito dele, não gosta?’. Ele sorri que sim. ‘Olha, mamãe tem muito orgulho de ter se formado na mesma universidade que esse pesquisador; ele se chama Unaí Tupinambás, e sabe muitas coisas’. Mais aplausos do bebê”, contou Silvia, cuja imagem do bolo viralizou, e ela foi citada pela jornalista Aline Midlej na edição das 10h do jornal da GloboNews, além de no Estutio i, por Maria Beltrão, nesta sexta (05/03).
“Eu não tenho nada contra personagens infantis. Antônio ainda vai ter aniversário de Homem-Aranha, Batman etc., o que ele quiser. Mas eu realmente não tive cabeça pra assistir a desenho animado com ele neste ano de pandemia. Então ensinei o menino a aplaudir empolgado os atuais heróis desse mundo virado do avesso em que ele nasceu: os pesquisadores, os médicos que encaram o vírus de frente, os divulgadores da ciência. Espero que, quando crescer, Tonico ache legal a escolha que eu fiz para decorar seu bolo de aniversário. Ele representa bem o seu primeiro aninho de vida. Apesar de toda a treva em que estamos afundados, meu bebê completar um ano foi lindo demais” — finaliza Silvia.