Por se mostrar contrário a algumas medidas adotadas ao longo do “superferiado” no Rio, Eduardo Paes chamou a atitude do governador Cláudio Castro de “CastroFolia”. As previsões do prefeito se manifestaram, como você certamente assistiu na TV Globo. Castro fez uma festinha num condomínio de Itaipava, na Região Serrana, como noticiou Ancelmo Gois, comemorando seu aniversário, nesse domingo (28/03).
Segundo matéria do Estadão, Castro disse ter sido uma “aglomeração” familiar. Ahn? Que autoridade o governador tem para pedir à população que não aglomere ou não faça festa? É o mesmo homem que disse: “Não é hora de fazermos festa. Tem muita gente morrendo, muita gente na fila de um hospital. Esse é um feriado pra nós ficarmos em casa”? Que insensibilidade e falta de noção do cargo que ocupa! Sugestão de presente para o aniversariante: óleo de peroba!
Nas redes sociais, ele escreveu: “Nesse domingo, almocei com alguns familiares meus e da minha mulher, por conta do meu aniversário. Não houve festa. O que houve foi uma reunião familiar, com nossos parentes. Estamos todos na luta contra a Covid!”.