(Atualizada às 18h)
Um dos assuntos mais comentados desta segunda (08/03) é a hashtag “O pai tá on”. Não é sobre o lançamento de um funk, por exemplo, mas sobre a decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, de anular todas as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela Justiça Federal no Paraná relacionadas às investigações da Operação Lava Jato. Com a decisão (monocrática), o ex-presidente recupera os direitos políticos e volta a ser elegível.
Pegando carona na decisão, outras tags que subiram, todas relacionadas ao assunto são “O Brasil feliz de novo”, “Se o Bolsonaro…”, “Fachin”, “Vem 2022”, “Lulindo”, “Faz o L”, “Grande dia” e “Operação Lava Jato”.
A Procuradoria Geral da República (PGR) informou que vai recorrer da decisão de Fachin, mas não deu mais detalhes de quando vai protocolar o recurso ou de que argumentos deve apresentar. A decisão foi monocrática e, portanto, não precisa ser referendada pelos demais ministros. Porém, com a procuradoria recorrendo, automaticamente o caso vai a plenário.