numero:✓ Esqueça as notícias no fim de semana: ver essa gente corrosiva na TV todo dia, desligue o noticiário e esqueça que é você quem banca o cartão corporativo, aquele de que a conta não chega.
numero:✓ O clima deve estar bem mais ou menos neste fimde, mas sabemos que nada segura o carioca. E você? Vai aglomerar ou respeitar?
numero:✓ Para quem está preso em casa e continua com medo de sair: a CasaCor começa neste domingo (28/02), em formato presencial e virtual, num clima de museu ao ar livre, em 12 mil metros de jardim no Palacete Brando Barbosa, no Jardim Botânico (R. Lopes Quintas, 497). São 38 espaços criados por 57 profissionais. Podem entrar 200 pessoas por vez, por duas horas, no casarão, mas, no jardim, o número pode ser maior. Leve sua canga e aproveite!
numero:✓ Diálogo de duas amigas na pandemia: — Qual o seu desejo principal nessa tragédia? — Ver uma tacinha de champagne amanhecido.
numero:✓ De Tutty Vasques: “Se você tem ações da Petrobras, sinto muito: não há vacina para esse mal que ataca a empresa.”
numero:✓ “O que Sophia Loren faria?” — pode ver esse documentário na Netflix, você vai amar. E para quem ama a italiana e está disposto a chorar um pouco, pode seguir com “Rosa e Momo” (já sugerido aqui faz tempo).
numero:✓ Tom Zé, 84 anos, revê sua carreira tropicalista em live para alunos de teatro, onde canta e conta histórias: sábado (27/02), às 15h, no YouTube (/spescoladeteatro).
numero:✓ Da jornalista Hildegard Angel: “Isso não é lockdown; é lockdream. Só na hora de dormir e sonhar”, sobre os horários do fechamento em alguns estados brasileiros com a falta de leitos de UTI.
numero:✓ Da jornalista Beth Moreno: “Pazuello confundiu e mandou vacina que era pro Amazonas lá pro Amapá. Se não chegar vacina na capital da Bahia, é bom conferir lá em El Salvador.”
numero:✓ Teresa Cristina vai sair do mundo virtual para reencontrar o palco, neste sábado (27/02), no Vivo Rio, às 21h, onde se apresenta com banda pela primeira vez desde o início da pandemia. O show tem direção musical de Paulão 7 Cordas. Você pode assistir também de casa. Link liberado depois da compra no site Eventim.
numero:✓ O guitarrista Fábio Rizental faz homenagem a Milton Nascimento no projeto “Quatro Cantos”, sábado (27/02), às 20h, no YouTube (/tvziriguidum).
numero:✓ O grupo de samba No Pé do Morro faz homenagem a Zé Keti, encerrando o projeto Sesc Verão: sábado (27/02), às 21h, no YouTube (/portalsescrio).
numero:✓ O Paço Imperial, reaberto depois de quase um ano, está em cartaz com “Limite oblíquo”, com 44 fotografias abstratas de Vicente de Mello, com curadoria de Aldones Nino; e também com a mostra “Luz no Brasil”, com 49 painéis da artista belga Françoise Schein.
numero:✓ Já no Parque Lage, no JB, aquele mix de arte com natureza, inauguração da mostra “Parque”, com obras de artistas que passaram pela Escola de Artes Visuais, como Beatriz Milhazes, Ernesto Neto, Luiz Zerbini, Marcos Bonisson e Marcos Chaves, além de documentos, fotografias e instalações.
numero:✓ Temos a estreia de Alessandra Negrini em “A árvore”, com texto de Sílvia Gomez e direção de Ester Laccava, sábado e domingo (27 e 28/02), às 19h, no site Tudus. A partir de R$ 30.
numero:✓ Partindo da estética e recursos de jogos de tabuleiro, os jogadores-espectadores percorrem os cômodos de uma casa para acompanhar histórias de mulheres vítimas de violência doméstica em “Jogo do jogo”, sábado e domingo (27 e 28/02), às 17h, no Sympla.
numero:✓ O musical “O meu sangue ferve por você”, com Ana Baird, Cristiana Pompeo, Pedro Henrique Lopes e Victor Maia, conta a história de um conturbado quadrilátero amoroso a partir de clássicos bregas de Sidney Magal, Reginaldo Rossi, Fábio Júnior, Gretchen, Rosana, entre outros. Sábado e domingo (27 e 28/02), às 20h, no Sympla.
numero:✓ Cinemão? Temos. Veja aqui as novidades nos telões.
numero:✓ Amores do meu Brasil, parem essa bunda em casa.
numero:✓ Para refletir: dizer a verdade é vital, mas sem amor é insuportável.