Nem mesmo o bloqueio de todas as contas, em redes sociais, do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump intimida personagens, como o deputado Daniel Silveira, que atacou o STF mais uma vez, ainda que preso na Unidade Prisional da Polícia Militar, em Niterói.
Por essa razão, o ministro Alexandre de Moraes mandou bloquear os perfis no Instagram e Facebook do deputado; no entanto, não foram excluídos, ou seja, podem voltar às mãos do nobre parlamentar, digamos assim. Foram apenas suspensos, o que, na prática, significa que podem ser reativados. A assessoria do destemido deputado fez um post no Twitter, pela manhã, antes da desativação: “O Instagram do deputado Daniel Silveira foi totalmente fechado para seus seguidores, ou seja, censurado. Estamos testando as demais plataformas.”
A PF apreendeu dois celulares na sala da Superintendência no Rio, onde ele esteve detido antes de ser levado para Niterói — onde também foi visto circulando sem ser incomodado e ainda recebendo o apoio de alguns manifestantes. Conhecido psicanalista carioca, que não quer o nome publicado, diz: “O Brasil infelizmente está virando o país do M: menor, mesquinho, moleque, maledicente, maquiavélico, machista, misógino…”