O governador Cláudio Castro teve uma reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, no fim da tarde dessa quarta (24/02), em Brasília. Antes de começar, os assessores de Guedes quiseram ver os exames de Covid da equipe carioca — todos negativos. Quanto aos encontros com Bolsonaro e alguns políticos, capazes de tudo para agradar ao presidente, até infringir regras sanitárias mínimas como o uso de máscara? Os participantes ficaram bem distantes de Guedes, como mostra a foto.
Lá pelas tantas, Guedes fez cara feia quando um garçom se aproximou para servir água — é que, aos 70 anos, o ministro morre de medo da Covid. Tanto, que até adiou as férias de fim de ano no Rio, onde mora, por medo de contaminação. E ainda reclamou que a tal água estava gelada demais, no que o funcionário a trocou rapidamente, desta vez, sem se aproximar tanto.
O ponto alto foi a entrada do Rio no novo Regime de Recuperação Fiscal, além da discussão de pontos, como a questão do saldo devedor com a União. Ainda participaram da reunião o secretário da Casa Civil, Nicola Miccione, e o da Fazenda, Guilherme Mercês.
Por Acyr Méra Júnior