Ainda dentro de uma não normalidade, aconteceu a inauguração do restaurante asiático Mandarim, do empresário Alexandre Trotta, fazendo parte do complexo gastronômico do Jockey, na Gávea. “O restaurante estava previsto para abrir no início do ano passado, mas veio a pandemia e tivemos que adiar até retomar as obras em meados de janeiro deste ano”, diz Trotta. Quanto à abertura, ainda numa pandemia, ele diz: “Tivemos que nos adaptar ao decreto da Prefeitura sobre a reabertura com todos os protocolos. O espaço tem 2 mil metros quadrados, com áreas abertas ou climatizadas, além de um jardim e espaço infantil”.
Entre tantos adereços protetivos comuns, destacaram-se o de duas convidadas: a peruana Carmen d’Alessio — uma lenda da noite nova-iorquina, ex-relações-públicas do Studio 54, que está no Rio — usando uma de crochê (com forro, tá?) toda trabalhada na miçanga; enquanto isso, Narcisa Tamborindeguy estava com uma preta com a boca do Mick Jagger bordada em vermelho, “ai, que loucura!”. A estátua de Buda virou ponto para selfies. No cardápio, as cozinhas oriental e contemporânea pelas mãos dos chefs Leandro Mendes, Ana Clara Richard e Thiago Ferrer.
Pode-se dizer que foi o primeiro evento presencial do casal de relações-públicas Liége Monteiro e Luiz Fernando Coutinho. “Tivemos que nos adaptar neste período com eventos online; esse primeiro foi uma espécie de teste, e posso dizer que foi tudo dentro dos protocolos. Então, realmente, acredito que a economia e os eventos podem voltar de maneira coerente, correta”, disse Luiz.