Até a segunda (08/02), as obras sociais do Santuário do Cristo Redentor vão ganhar uma ajudinha. Está no ar, pelo site Grazie, a mostra “Grazie — Roberto Capucci e la ricerca dela Belezza” (“Obrigado — Roberto Capucci e a busca pela beleza”), em comemoração ao aniversário de 90 anos do estilista Roberto Capucci, que produziu uma coleção de vestidos-escultura em homenagem a Nossa Senhora.
O Monsenhor Jean-Marie Gervais, presidente da Associação Cultural Tota Pulchra Internacional, um dos patrocinadores e organizadores da exposição, vai doar 50% da venda dos ingressos da mostra para o Santuário. “É uma exposição que traz toda uma contrapartida social, que pode ser acessada pelos brasileiros. São várias instituições do Brasil e da Itália fazendo essa bela ação cultural para o bem”, diz padre Omar, reitor do Santuário Cristo Redentor.
Os trabalhos foram expostos em novembro do ano passado no município de Isola del Liri, Itália, e o processo foi todo documentado para o material em vídeo e imagens. “A mostra é o resultado de oito longos anos de pesquisa em livros, igrejas, exposições internacionais, coleções particulares de roupas históricas e inúmeras visitas aos museus do Vaticano na companhia do meu primo, Dom Flavio Capucci, até o encontro com os organizadores da exposição”, disse o estilista.