No dia em que o Brasil teve recorde de mortes por covid, em 24 horas desde o início da pandemia, muitos pontos, como bares, por exemplo, ficaram lotados nessa quinta (25/02), com o jogo Flamengo 1 X 2 São Paulo, com o título de campeão brasileiro ao rubro-negro.
A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) estava nas ruas e, com o número de agentes, fez o que podia, multando 25 locais por aglomeração e outras irregularidades, como distanciamento inadequado entre mesas (no caso dos vídeos, as mesas foram inexistentes), pessoas consumindo bebidas em pé ou fumando em ambiente fechado e falta de autorização para mesas e cadeiras em área externa.
No roteiro, a Rua Dias Ferreira e a Avenida Ataulfo de Paiva, no Leblon, estavam abarrotadas, mas os rubro-negros também lotaram a Praça Santos Dumont, na Gávea; as avenidas Olegário Maciel e Érico Veríssimo, na Barra; a Praça Varnhagem, na Tijuca; Lapa e em bares próximos ao Maracanã. Teve também aglomeração no aeroporto Galeão Tom Jobim, desde as 2h30 da manhã, até a chegada dos atletas à cidade, o que só aconteceu às 6h30. Que tal?
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Rocinha ontem!
O Covid agradece.
Seremos campeões!#covid19 pic.twitter.com/3VtBieOwqj
— Rio de Nojeira (@RiodeNojeira) February 26, 2021