O YouTuber Felipe Neto fez uma promessa e cumpriu: acaba de entregar 700 livros para a Biblioteca da Cidade de Deus, nesta terça (02/02). Neto foi desafiado por Jota Marques, o conselheiro tutelar mais jovem do Rio (28 anos) e estudante de Pedagogia na UERJ, que começou o movimento em meados de janeiro para a criação do espaço e, menos de uma semana depois, havia conseguido 700 títulos e então desafiou Felipe a dobrar a arrecadação.
“A iniciativa é 100% independente e a biblioteca de seis por quatro metros quadrados é um projeto a longo prazo. É um espaço pra todo mundo usar, de todas as idades. Devo ter enviado mensagem para quase todos os artistas progressistas que me seguem, mas no início fui solenemente ignorado. Acredito que em razão da quantidade de pedidos que eles recebem. Mas depois o negócio andou”, diz Jota.
Muita gente tem procurado Jota, como o desembargador Alexandre F. Câmara, do Tribunal de Justiça do Rio, que doou 1452 livros. No último fim de semana, Marques buscou doações em nove endereços diferentes. Para saber como doar, acompanhe as redes @jotamarquesrj.