Os 120 anos do Instituto Butantan, em São Paulo (sempre imprescindível em nossas vidas, agora ainda mais), vão ser comemorados na terça (23/02), partir das 8h da noite, com um concerto da Brasil Jazz Sinfônica, realizado pelo Memorial da América Latina, com transmissão pelo YouTube do Butantan e nas redes sociais da TV Cultura.
A orquestra vai se apresentar no Auditório Simón Bolívar, com regência dos maestros Ruriá Duprat e Maurício Galindo e participação do cantor Renato Braz. No repertório, uma seleção musical com foco em superação, cura e esperança. “Mais do que nunca, os 120 anos do Butantan são uma celebração à vida. A excelência do centro de pesquisa é reconhecida por todos no Brasil e no exterior. Neste momento de pandemia, sua atuação tem sido fundamental”, diz Jorge Damião, presidente do Memorial América Latina.
No início deste mês, a Jazz Sinfônica gravou o clipe “Estão Voltando as Flores”, na sede do Butantan, numa espécie de campanha incentivando a vacinação. Uma carioca deveria ser convidada, por merecimento, digamos assim: Isis Vital Brazil, filha de Vital Brazil, o fundador.